Felipe Karam Quarteto lança vídeo 360° e áudio 3D

16/06/2021

(Quarteto liderado por Felipe Karam investiga novos formatos de apreciação de seu trabalho . Foto: Afrovulto)

Grupo liderado pelo violinista e compositor Felipe Karam propõe experiência imersiva em novo trabalho que será lançado nas plataformas digitais no dia 23/06

Depois de protagonizar uma série de quatro concertos didáticos, oficinas e masterclasses, dentro do projeto Violino no Choro, o músico e compositor Felipe Karam propõe uma nova experiência ao público ao lançar um vídeo 360° e áudio 3D. Por este meio, o navegante tem o controle sobre a tela que assiste e o áudio move-se de acordo, configurando uma experiência imersiva muito próxima da realidade, mas diferente de algo que talvez ele já conheça. Formado por Felipe Karam ao violino de cinco cordas, Max Garcia ao violão, Miguel Tejera nos baixos e Dani Vargas na bateria, o quarteto lança o novo trabalho, “Água deSanto!”, no próximo dia 23 de junho, quarta-feira, às 20 horas. O vídeo tem participação especial de Antonio Flores. O público pode participar do chat “ao vivo” e comentar a experiência.

Sobre Felipe Karam
O músico e compositor Felipe Karam, violinista de cinco cordas, tem mestrado pela City University London (Londres-UK) e profunda pesquisa e experiência na linguagem do choro e do jazz. Sua trajetória ficou marcada pela constante busca e descoberta de uma nova forma de tocar, ou “soar”, com propriedade, o violino, dentro de estilos musicais populares pelos quais sempre se identificou, embora para isso tenha precisado mudar de país e até reinventar-se no seu estudo musical e de instrumento.

SERVIÇO:

O Quê: Lançamento do vídeo “Água de Santo!” na versão 360°* e áudio 3D pelo Felipe Karam Quarteto
*Experiência Imersiva em YoutubeVR nos devices: Oculus, HTC Vive, PlayStation VRe Lenovo Mirage Solo.

Quando: dia 23 de junho de 2021, quarta-feira, às 20 horas

Onde: Estreia pelo youtube/felipe Karam

Link para acesso ao vídeo 360°: https://www.youtube.com/watch?v=5-_tzI2jrAA

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre para todos os públicos


Projeto Violino no Choro - Fomento e Difusão da Música Genuinamente Brasileira

Projeto realizado com recursos da Lei Aldir Blanc - Lei nº 14.017/2020

Financiamento: Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e SEDAC (Lei nº14.017/2020/Lei Aldir Blanc)

Apoiadores: Fundarte Montenegro, SESC Caxias do Sul, Sesc Canoas, Secult (Novo Hamburgo), Orquestra Villa Lobos e Orquestra Marcopollo. TVE,FM Cultura, RBS TV, Jornal Zero Hora.

Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu (MTB 8679-4)
Fones: 51 | 9-8632.0145 | 11/06/2021

Patrocinadores